quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Comentário

Hoje o meu esposo descobriu um blogue onde eu, felizmente, consigo comentar, expondo os meus pontos de vista. Não sei se terei resposta mas também não é importante.
Importante é a liberdade que temos em comentar ou trocar ideias sobre textos que nos dizem algo, sobretudo sobre a nossa experiência de vida.


Aqui fica o comentário que deixei. Se alguém ler o mesmo espero que falem ou escrevam sobre a vossa própria experiência de vida. 

"Até alguns atrás sexo era tabu para mim. Talvez a educação que tive (quase nenhuma sobre sexo) foi muito castrante. A mulher era educada para o casamento, cuidar dos filhos e, sobretudo, apenas satisfazer as necessidades do marido. O prazer da mulher não era muito incentivado. Hoje, felizmente, estou casada, há sete anos, com um esposo, cúmplice, companheiro, amigo e, acima de tudo, um excelente amante. 

Hoje eu sei o que é ter orgasmos. Descobri a minha sexualidade quase aos 53 anos... e farei de tudo, nos restantes anos que me restam, para viver a minha sexualidade (que tem as suas particularidades) da melhor forma possível.  Falamos muito sobre a nossa peculiar sexualidade o que nos leva a melhorar cada vez mais as nossas práticas. Com 59 anos não tenho problemas de lubrificação. Preliminares existem sempre ao longo do dia, seja com um beijo, um carinho, uma palavra mais ousada sussurrada ao ouvido... enfim, sinto-me desejada e sempre pronta para o sexo que não tem lugar ou hora marcada. Acho que o diálogo é essencial com o nosso companheiro/esposo. Falarmos dos nossos fetiches  ou fantasias. Em parte compreendo quando ao fim de algum tempo, o companheiro fique surpreendido quando a companheira  lhe fala que tem fingido orgasmos. Para ele estaria sempre tudo bem, e isto falando de homens mais sensibilizados ao prazer da mulher quando esse será o principal objectivo do homem. Não vou aqui falar de outros cujo egoísmo ou educação  os leva a não pensar na mulher. E, realmente, é verdade que o sexo para a mulher é, acima de tudo, psicológico. Mas tem que existir respeito e muito amor para que, a dois, consigam superar algum desconforto durante o sexo, uma abertura muito grande de espírito. Quanto a factores físicos, clínicos, a dois sempre, será aconselhável uma ida ao médico de família.
Obrigado pelo texto e pela oportunidade de poder comentar algo com substrato. "

1 comentário:

  1. Este comentario e das coisas mais belas que li, nao que nao saiba como te sentes comigo, mas porque, como sempre, estamos de acordo em relaçao a nossa vida. Certamente nao usarias escritos para recados a mim, tudo o que temos e falao, combinado, justificado, cara a cara, com elevaçao e respeito. E assim continuamos a nossa bela odisseia... Agradeço o facto de seres quem es

    ResponderEliminar

Desde já agradecemos a sua visita. Sabemos de antemão que o Bdsm poderá ser um mundo diferente, com algumas práticas até consideradas anormais, para muitas pessoas. Neste blog fazemos questão de partilhar as nossas vivências, fantasias e fetiches. Sempre respeitando o SSC (São, Seguro e Concensual)
Agradecemos sempre um feedback, quer concorde ou não. Aqui poderá comentar livremente. Uma troca de experiências será sempre uma mais valia para este nosso espaço. Mantenham a chama acesa e acima de tudo façam por ser felizes!

Obrigado

Dominous & Kaya