Os conselhos do poeta romano Ovídio para homens apaixonados se saírem bem na conquista.
1. Não forceis a barra se ela não tiver vontade
“O prazer que me é concedido por dever não me agrada; eu não quero que uma mulher me deva prazer. Quero ouvir palavras que traduzam a alegria que ela sente, me pedindo para ir mais devagar e me conter. Gosto de ver o olhar lânguido de uma amante que desfalece e que, esgotada, não quer ser tocada por um bom tempo.”
2. Não vos apresseis
“Creia-me, não te apresses para atingir os limites do teu prazer. Aprendes a chegar ao objetivo gentilmente, com uma excitação progressiva.”
3. Aprendei, de uma vez por todas, onde fica o clitóris
“Quando tiver encontrado o santuário da bem-aventurança, não deixes nenhum pudor tolo prender tua mão. E então verás a luz do amor trepidar nos olhos dela, assim como raios de sol brilhando em ondas dançantes. Depois se seguirão suaves gemidos misturados com murmúrios de amor, grunhidos e suspiros macios e palavras sussurradas que incitam o desejo.”
4, Não chegueis primeiro
“Tenha cuidado! Observai que, se aprofundar demais tua vela, deixarás para trás tua amada. Também não deixes que te tome a dianteira. Deveis alcançar juntos o prazer prometido. A plenitude da volúpia é quando, vencidos os dois, homem e mulher jazem extenuados.”
5. Apagai algumas luzes
“Não deixes que a luz inunde de todo teu quarto: há muitas partes do corpo que são favorecidas pela meia-luz.”
Sábio homem que em 43 anos antes de Cristo tem esta sensibilidade, quando a força e a brutalidade, por relatos da epoca eram pratica comum. Um homem (muito) a frente o seu tempo.
ResponderEliminar