sábado, 26 de outubro de 2019

Escolhas




     Hoje li um post que me recordou o quanto e importante a comunicaçao entre pessoas que se relacionem. Tanto na amizade como na sexualidade como em qq outro tipo de relacionamento, so temos a atençao do outro caso a alimentemos. Qualquer bom vendedor sabe que, dialogando com o possivel comprador deve aperceber-se das necessidades do mesmo, podendo assim oferecer o produto que mais estiver de acordo com as suas caracteristicas.
      Nas relaçoes de amizade, se procurarmos conversar sobre assuntos que todos dominem, comer o que todos apreciem ou fazer outras tarefas em comum agradáveis a todos, as amizades serao duradouras porque todos se sentirao integrados e confortaveis naquele grupo.
      No sexo nao e diferente.
      O nosso intimo e algo que so partilhamos com quem tem a nossa simpatia, admiraçao e confiança. Ter o outro(a) dedicado as nossas necessidades, so acontece quando ele(a) sente o mesmo da nossa parte. Na minha opiniao, um dos problemas maiores nas relaçoes amorosas, sejam elas casuais ou duradoiras sao o escondermos a nossa maneira de ser, alem da preocupaçao excessiva que muitas vezes temos connosco. Quando nos entregamos, somos genuínos e quem nao aprecia a honestidade? As vezes custa-nos um pouco escutar opinioes desagradaveis a nosso respeito. Mas acham que a opiniao nao se mantem se a pessoa nao a manifestar?  E relacionamo-nos com alguem que,embora nos ame, cale o que nao concorda? Que hipoteses temos de tentar, se quisermos, ultrapassar essa coisa tao negativa que esta a amargurar o outro?
     Noutra vertente agora:
     Quem de nos todos nao tem fetishes, desejos que a sociedade nos priva de realizar, gostos que temos receio de confessar a quem amamos, por pensarmos ou fazerem-nos pensar, serem aberrantes?
Pois, se nos entregarmos, recebemos do outro que verdadeiramente nos admira, o mesmo. Se confessarmos os nossos fascinios, com certeza somos acompanhados na sua realizaçao. Se fizermos da nossa maneira de viver, verdade, teremos o mesmo por parte e quem nos ama.
     O resto, que se dane. Quem nao aceitar, desapareça. Acha-nos absurdos, siga a sua vida. Quem gosta de nos e nao concorda com as nossas  escolhas, nao pode continuar como amante, mas continua amigo e deve ser respeitado como tal.

Algumas maximas que me parecem adequadas.

Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.
Friedrich Nietzsche

O amor revela as qualidades sublimes e ocultas do que ama, - o que nele há de raro, de excepcional: nesse aspecto facilmente engana quanto ao que nele há de habitual.
Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Desde já agradecemos a sua visita. Sabemos de antemão que o Bdsm poderá ser um mundo diferente, com algumas práticas até consideradas anormais, para muitas pessoas. Neste blog fazemos questão de partilhar as nossas vivências, fantasias e fetiches. Sempre respeitando o SSC (São, Seguro e Concensual)
Agradecemos sempre um feedback, quer concorde ou não. Aqui poderá comentar livremente. Uma troca de experiências será sempre uma mais valia para este nosso espaço. Mantenham a chama acesa e acima de tudo façam por ser felizes!

Obrigado

Dominous & Kaya